TERAPIA POS CICLO - COMO FAZER?

Comentarios| Postado na categoria Suplementos Alimentares por Jacare Suplementos
Muitas pessoas que utilizam fontes externas de hormonios, como pro-hormonais (PHs) ou ate esteroides anabolizantes (EAs), nao sabem que e necessario fazer uma terapia pos-ciclo (TPC) depois do termino do ciclo. A TPC e importantissima nestes casos, chegando a ser indispensavel. Ela serve para minimizar possiveis efeitos colaterais decorrente do uso desses produtos, e restaurar a producao hormonal natural do seu corpo.

O objetivo deste artigo e informar sobre a importancia de uma TPC bem feita para realizar um ciclo sem maiores problemas e mais seguro .

O Que E a Terapia Pos-Ciclo (TPC)?
A terapia pos-ciclo (TPC) e a utilizacao de substancias no periodo apos o ciclo (de Professional-hormonais ou hormonios propriamente ditos) para restaurar a producao pure de hormonios, proteger o figado, manter a libido equilibrada, evitar queda de cabelo, prevenir-se contra aumento da prostata, e evitar demais efeitos colaterais especificos.

Para Que Provide a TPC?
A Terapia Pos-Ciclo provide para manter os ganhos de massa muscular recem-adquiridos, logo apos ser feito um ciclo com PHs ou EAs. A queda abrupta nas taxas circulantes e a baixa producao de testosterona apos o uso desses produtos pode resultar em perdas significativas de massa muscular apos o ciclo, chegando a zerar todo o ganho em casos mais graves. Para evitar isso, e essential fazer uma boa TPC e assim restaurar a producao organic de testosterona rapidamente, bem como prevenir-se contra outros efeitos decorrentes do tratamento realizado.

A Terapia Pos-Ciclo tambem provide para minimizar a ocorrencia e intensidade de outros efeitos colaterais indesejados, como por exemplo, danos ao figado. A degradacao da funcao hepatica ocorre principalmente em ciclos realizados com compostos ingeridos by way of oral. Alem disso, os homens podem ter calvicie, atrofia testicular e ginecomastia – o crescimento das mamas. E nas mulheres podem ocorrer reducao dos seios, hipertrofia clitoriana, crescimento de pelos e engrossamento da voz.

Quem Deve Fazer TPC?
Todos os usuarios de pro-hormonais ou esteroides anabolizantes devem fazer terapia pos-ciclo. Isso e elementary para manter boa parte dos ganhos que foram obtidos no ciclo alem de ajudar bastante a evitar efeitos colaterais.

TPC para mulheres
Mulheres tambem devem fazer TPC. Normalmente sao recomendados produtos similares aos utilizados pelos homens, apesar de em alguns casos a atuacao das substancias no corpo feminino ser diferente. Citrato de tamoxifeno, citrato de clomifeno, silimarina, e Tribulus terrestris sao substancias que podem ser utilizadas pelas mulheres na TPC.

Protecao Durante o Ciclo
Muitas vezes e uma boa ideia comecar a protecao durante o ciclo. Por exemplo, no caso de compostos toxicos ao figado como pro-hormonais, e recomendavel utilizar silimarina desde 2 semanas antes do comeco do ciclo. Isso ajuda bastante a proteger figado. A dose de 100mg/dia de silimarina isolada (manipulada) e suficiente para prover essa protecao.

Em ciclos mais longos, produtos como o hCG (gonadotrofina corionica humana) ou o eCG (gonadotrofina corionica equina), que estimulam a producao purely natural de testosterona, podem ser utilizados durante o ciclo a fim de evitar que a atrofia dos testiculos chegue em niveis cronicos e assim evitar que se torne uma questao dificil de ser tratada. Em funcao das altas taxas de testosterona no sangue durante um longo periodo, o organismo reconhece que nao deve continuar a produzir a testosterona naturalmente. Para diminuir a producao dela, o corpo inibe a producao de outros dois hormonios, responsaveis pela producao endogena (interna) da testosterona: o FSH (hormonio foliculo estimulante), responsavel pela espermatogenese atraves dos tubulos seminiferos; e o LH (hormonio luteinizante), responsavel pela producao de testosterona nas celulas intersticiais dos testiculos.

O hCG e o eCG atuam diretamente nos hormonios FSH e LH, elevando a producao deles, e a consequente elevacao da producao all-natural de testosterona.

Para atuar em uma margem ainda maior de seguranca, e aconselhavel o uso do Anastrazol durante o ciclo. Doses entre 1mg/dia e 1mg/a-cada-two-dias ajudam a prevenir que o excesso de testosterona do corpo seja convertido em hormonio feminino. Contudo, esta manobra tambem chega a comprometer os possiveis ganhos de massa muscular – estima-se que entre 20% e sixty% dos possiveis ganhos seriam “capados”. Associado ao alto custo deste composto, tem-se a perfeita razao pela qual a maioria dos fisiculturistas prefere dispensar o seu uso.

Produtos utilizados na TPC:
Finasterida

E utilizada para evitar a perda de cabelo na cabeca. Deve ser utilizada por pessoas que tenham tendencia a calvicie. A finasterida inibe a enzima 5-alfarredutase, diminuindo a conversao de testosterona em di-hidrotestosterona (DHT), o que evita a queda de cabelo e o crescimento da prostata. Nos exames de sangue, o seu medico deve pedir a medicao de DHT para estabelecer a sua necessidade especifica.

Citrato de Tamoxifeno

Serve para evitar a ginecomastia, que e o crescimento das mamas nos homens. O tamoxifeno impede o estrogeno de se ligar aos receptores das glandulas mamarias. Ele tambem ajuda a restaurar a producao pure de testosterona e hormonio luteinizante (LH). Nos exames de sangue, o seu medico deve pedir a medicao de FSH, LH e estradiol para estabelecer a sua necessidade especifica.

Anastrazol

E um inibidor da enzima aromatase, que e a responsavel por converter hormonios androgenos (masculinos) em hormonios femininos (estrogenos). Nos exames de sangue, o seu medico deve pedir a medicao de Testosterona Livre e Testosterona Complete para estabelecer a sua necessidade especifica.

Citrato de Clomifeno

Age como inibidor de receptores de estrogeno, a sua principal funcao e restaurar a producao purely natural de hormonios, inclusive da testosterona, o que e fundamental para manter os ganhos. Pode ser utilizado contra ginecomastia, porem nao e tao bom quanto o tamoxifeno para este fim especifico. No entanto, e top-quality ao tamoxifeno no que se refere a producao de hormonio luteinizante (LH). Nos exames de sangue, o seu medico deve pedir a medicao de FSH, LH e estradiol para estabelecer a sua necessidade especifica.

Silimarina

Utilizado para o tratamento de doencas no figado. Auxilia a impedir a entrada de toxinas no figado. Regenera as celulas do figado ja danificadas. E especialmente importante para acompanhar o uso de pro-hormonais. Nos exames de sangue, o seu medico deve pedir o hemograma completo, bem como varios outros (Creatinina, Acido Urico, IgA-tTg, IgA/IgG, e os que mais achar adequados para estabelecer a sua necessidade especifica.

Tribulus terrestris

Uma planta milenar que aumenta a producao de LH, e assim estimula os testiculos a produzir testosterona, ajudando o corpo a restaurar a producao hormonal. Tambem e excelente para aumentar a libido.

Gonadotrofina Corionica Humana (hCG)

E um hormonio que estimula os testiculos a produzir testosterona. E otimo para ser utilizado durante o ciclo a fim de manter a sua producao organic de testosterona. Isso e importante porque e mais melhor terapia pos ciclo dificil restaurar os niveis de testosterona caso os testiculos tenham ficado muito tempo inativos, o que representa um maior risco de danos permanentes a producao de testosterona ou espermatozoides.

Dostinex

Serve para reduzir a prolactina, que pode ser a responsavel por certos tipos de ginecomastia. E a forma mais efetiva de evitar ginecomastia no uso dos Professional-hormonais M-drol, Superdrol, e M-Stane.

Recycle

E um suplemento que aumenta a producao pure de testosterona, e assim ajuda a restaurar os niveis normais de hormonios. Tambem inibe a aromatase, reduzindo os riscos de possiveis efeitos colaterais causados pelo excesso de estrogeno, como a ginecomastia.

Conclusao
E de basic importancia fazer uma TPC de qualidade para manter a saude do corpo, evitar efeitos colaterais, e manter os ganhos de massa muscular que foram adquiridos durante o ciclo. Tecnicamente falando, a TPC e a segunda fase de um ciclo, mas na qual nao se almeja o terapia pos ciclo feminino aumento de massa, e sim o reequilibrio do funcionamento natural do corpo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *